Centenas de peixes foram encontrados sem vida no lago.
Depois de confirmada a morte de centenas de peixes no Zoológico Quinzinho de Barros neste último final de semana, o vereador Fernando Dini (PP), cobra explicações sobre as condições da água onde os animais estavam.
“O nosso zoológico é um dos maiores da América Latina, é nosso ponto turístico e um local que acolhe animais resgatados. Não podemos aceitar uma situação como essa acontecendo em um lugar que é referência em todo o país. “, afirmou o vereador.
Algumas pessoas que visitaram o local afirmam que sentiram um forte cheiro de esgoto na região do lago onde os peixes foram encontrados mortos. Alguns chegaram a afirmar que uma ação do SAAE nos córregos que abastecem o lago do Quinzinho de Barros teria provocado um vazamento de esgoto.
“São denúncias graves que precisam ser apuradas. Precisamos saber o que realmente aconteceu e o que será feito para evitar essa tragédia de novo. Todos somos passíveis de erros, mas não podemos repetir, principalmente quando algo dessa proporção está em risco. Queremos uma explicação, o resultado da amostra da água que foi colhida para identificação do problema e um planejamento.”, disse Fernando
De acordo com denúncias publicadas na internet, mais de 5 contêineres cheios de peixes mortos foram retirados do Zoológico Quinzinho de Barros neste último domingo.
Segundo a prefeitura de Sorocaba, o SAAE já esteve no local colhendo amostras da água do lago para identificar a causa do ocorrido.
(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/PP)