Funcionários de UBS também confirmam demora em exames e consultas.
Na tarde desta sexta-feira (12), o vereador Fernando Dini (PP) passou a cobrar uma resposta da prefeitura de Sorocaba sobre os problemas graves apontados por munícipes referentes à saúde pública municipal.
Nos últimos dias muitas pessoas procuraram o vereador relatando a dificuldade em encontrar remédios de uso contínuo nos postos de saúde da cidade, bem como alguns insumos (fraldas e o Equipo, usado para alimentação por sonda).
“Além dos próprios pacientes que estão sem medicamentos há meses, confirmamos a situação com alguns funcionários de algumas UBS’s que confirmam a falta de alguns remédios na rede municipal e ainda confirmam que exames de sangue estão sendo agendados só para o meio do ano e consulta apenas para o mês que vem.”, afirmou o vereador após fiscalizar algumas Unidades Básicas de Saúde.
Diante das reclamações, Fernando Dini passou a cobrar a Prefeitura de Sorocaba, que por sua vez afirmou já estar resolvendo esses problemas chamados por ela de pontuais.
“Eu não poderia simplesmente ouvir esses relatos e me calar. O secretário de saúde afirmou que há uma mobilização já acontecendo para contornar essa situação e que em breve tudo será normalizado. Estamos confiando nesse comprometimento porque muitas pessoas já estão sofrendo as consequências dessa falta de medicamentos e até correndo riscos.”, finalizou Fernando Dini.
(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/PP)