Vereador foi procurado por moradores e solicitou explicação mais precisa sobre valores das contas de água
Muitos moradores de Sorocaba têm procurado o vereador Fernando Dini (PP) questionando sobre a nova forma de medição do consumo de água adotada pelo Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
“Logo que a prefeitura de Sorocaba publicou em suas redes sociais esse sistema novo de medição, o nível de descontentamento foi comprovado pelos próprios comentários além das reclamações que nos chegaram por valores acima do normal que já foram cobrados no início deste ano”, relatou o vereador Fernando Dini.
De acordo com a prefeitura, “o usuário passa a pagar pelo que consumiu exatamente naquele mesmo mês”. Por exemplo, o consumo referente a janeiro será medido dentro do próprio mês e cobrado em fevereiro, ou seja, sempre um mês subsequente ao consumo da água, mas a explicação não agradou e causou revolta de muitos munícipes.
Há relatos de moradores pagando um valor a mais do que sempre pagaram ou questionando como a fatura se refere ao mês corrente se a conta de janeiro já chegou na residência antes mesmo desta sexta-feira (5).
Devido às últimas reclamações envolvendo o SAAE e a medição do consumo de água, o vereador Fernando Dini, por meio de requerimento, solicita ao SAAE uma explicação mais precisa para os consumidores de água.
“Se a maioria das pessoas não entenderam como irá funcionar a medição é porque houve um problema de comunicação. Faltou uma explicação mais clara tanto sobre o momento de transição dessa maneira de medir o consumo, quanto de como será nos meses seguintes. Já estamos cobrando por isso”, afirmou o vereador.
(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – PP)