João Donizeti e Cristiano Passos participaram do lançamento da unidade, que segue o padrão Poupatempo com atendimento agendado
O bairro do Éden passa a contar a partir desta sexta-feira, 5, com a sexta Casa do Cidadão Zeladoria da cidade. A inauguração da unidade, com remodelação do serviço prestado aos munícipes, foi prestigiada pelos vereadores Cristiano Passos (Republicanos) e João Donizeti Silvestre (PSDB), que estiveram na solenidade ao lado do prefeito Rodrigo Manga e de secretários municipais. A Casa do Cidadão Zeladoria terá atendimento com agendamento, inspirado no Poupatempo, do Governo do Estado de São Paulo.
Cristiano Passos parabenizou a Prefeitura pela iniciativa assim como a empresa Projecto, responsável pelo serviço terceirizado. O vereador destacou a agilidade proporcionada pelo novo modelo de atendimento e também parabenizou os servidores que trabalham nas Casas do Cidadão.
O líder do governo na Câmara Municipal, João Donizeti, reiterou os cumprimentos tanto à Prefeitura quanto à empresa terceirizada e destacou os benefícios da nova unidade para os moradores do Éden. O vereador citou diversas outras implantações, obras e serviços que estão sendo entregues no bairro e região, mas acrescentou que é necessário implantar o mais urgentemente possível o serviço dos Correios na nova unidade da Casa do Cidadão.
Por fim, o prefeito Rodrigo Manga, destacou o trabalho da Câmara Municipal em prol da prosperidade de Sorocaba, salientando a dedicação dos vereadores para que obras sejam realizadas e o crescimento econômico da cidade seja conquistado.
Serviço remodelado – De acordo com Osmar Linares, diretor da empresa Projecto, o atendimento da Casa do Cidadão será digital e presencial, de forma hibrida, com tempo médio de espera adequado, previsto em contrato. “Em 18 minutos vocês resolvem todos os seus problemas na Casa do Cidadão”, afirmou, acrescentando que serão três modais para agendamento: por meio de site, aplicativo e totens.
Agregando os chamados serviços de “zeladoria”, na nova Casa do Cidadão do Éden será possível solicitar atendimentos como: roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros. Além disso, a unidade disponibiliza aos munícipes o acesso a uma série de serviços municipais, tais como: atualização cadastral de imóvel e de guias vencidas de IPTU/ISS; parcelamento de débitos; agendamento de transporte para paciente, entre outros.