18/12/2023 12h00
atualizado em: 18/12/2023 12h00
Facebook

Em requerimentos aprovados na última sessão, o vereador solicita implantação de drenagem e linhas de estímulo à redução de velocidade

Por meio de requerimentos aprovados na última sessão ordinária da Câmara de Sorocaba, o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) cobra do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) medidas para melhorar a segurança no trânsito da SP-79, no trecho urbano da rodovia denominado Avenida Paraná, na Zona Industrial.

Em um dos documentos, o parlamentar requer melhorias na drenagem da rodovia, especialmente em dois pontos considerados críticos. O primeiro deles é no sentido bairro-centro, na altura do número 1700, no retorno para o condômino Campos do Conde, onde, de acordo com o vereador, após as chuvas “se forma uma enorme poça d’água, que permanece por dias, até o escoamento total”. 

Outro ponto crítico, este no sentido centro-bairro, é o local conhecido como curva da Borcol. “Lá ocorre exatamente o mesmo problema, porém com um agravante, que é o acúmulo de areia que permanece ali por dias deixando a pista muito escorregadia, principalmente para os motociclistas”, alerta João Donizeti. 

Redutor de velocidade – Em outro requerimento destinado ao DER, o vereador João Donizeti solicita a implantação de linhas de estímulo à redução de velocidade na altura do km 65,5, da Avenida Paraná, para aumentar a segurança de pedestres e moradores no acesso ao condomínio Villa Verona, localizado no bairro Cajuru do Sul. 

A intenção é sinalizar o local, que recebeu um redutor de velocidade. “Os problemas de acesso ao condomínio e de travessia da via melhoraram consideravelmente após a implantação do redutor. Já as linhas de estímulo à redução de velocidade, tem como principal objetivo indicar aos motoristas onde deverão frear, melhorando ainda mais a segurança no local”, explica.