05/12/2023 10h23
Facebook

O vereador também defende a entrega de fraldas, eventualmente, para pacientes acamados

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) defende a entrega domiciliar de medicamentos de alto custo e, eventualmente, a entrega de fraldas para pacientes assistidos pelo “Programa Acamados” que estejam em situação de extrema vulnerabilidade social. O parlamentar defendeu a medida por meio de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 5, da Câmara Municipal de Sorocaba.

Ao destacar seu requerimento em plenário, Fábio Simoa enfatizou que a mudança no sistema de distribuição de medicamentos de alto custo é uma das bandeiras de seu mandato e, em que pese as melhoras que considera já terem ocorrido no sistema, defende a adoção de um sistema de vale-medicamento, matéria de projeto de lei de sua autoria, em que o próprio paciente possa comprar o medicamento em farmácias conveniadas. 

Fábio Simoa observou que, durante a pandemia, chegou a ocorrer essa entrega domiciliar de medicamentos e disse que alguns municípios já adotam essa política de entregar na casa dos pacientes os medicamentos de alto custo e fraldas descartáveis para os acamados. O vereador enfatiza que os pacientes do Programa Acamados são pessoas que, em maior ou menor grau, encontram-se em situação de vulnerabilidade e necessitam desse atendimento diferenciado.