Por iniciativa de Fernando Dini (PP), Fábio Dias Toledo recebeu o Título de Cidadão Emérito e Flaviano Agostinho de Lima a Medalha do Mérito em Educação
O cirurgião-dentista Fábio Dias Toledo e o professor Flaviano Agostinho de Lima foram homenageados com o Título de Cidadão Emérito e a Medalha do Mérito em Educação, respectivamente, em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba realizada na noite desta quinta-feira, 30, por iniciativa do vereador Fernando Dini (PP).
Além do vereador proponente, a mesa de honra da solenidade contou com a presença, do procurador de justiça, Mauro de Souza Melo; do ex-vereador Oswaldo Duarte Filho; do ex-presidente da OAB, Antônio Carlos Delgado Lopes e do professor da Fatec, Francisco Carlos Ribeiro.
“Nesta noite, reunimos aqui duas pessoas importantes para a nossa cidade, por se dedicarem e sempre oferecerem o melhor por meio de suas profissões”, ressaltou o vereador Fernando Dini ao saudar os homenageados. Em seguida, o parlamentar destacou os currículos e feitos das carreiras de ambos, além da contribuição social dos dois profissionais.
Cidadão emérito – Filhode Flávia Ninfa Toledo e Elizeu Dias Toledo, Fábio Dias Toledo Filho esteve acompanhado da esposa Patrícia Aparecida Navarro Lippel e do filho Lucas, que, assim como a irmã, Laura, mora atualmente na Alemanha. Cirurgião-dentista formado em 1991 pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, na cidade de Santos, o homenageado é especialista em endodontia, prótese dentária e dentística restauradora.
É também fundador do Instituto Fábio Toledo, um centro de treinamento em odontologia inaugurado em 2022 onde são ministrados cursos rápidos e de imersão.
“Não há dúvidas de que o Dr. Fábio sempre exerceu sua profissão com esmero e dedicação, contribuindo para a formação de outros profissionais e para disponibilizar um serviço de qualidade para a população de Sorocaba”, destacou o vereador Dini.
Mérito em educação – Nascido em Jaú, em 18 de maio de 1969, o cidadão sorocabano Flaviano Agostinho de Lima é graduado em Direto pela Faculdade de Direito de Sorocaba e em Economia pela PUC-SP. Também é doutor em Ciências Ambientais e mestre em Economia Política. Atualmente é consultor, empresário e professor efetivo de nível superior da Fatec Tatuí (SP).
Foi funcionário do Banco do Brasil por dez anos (1987-1997) e trabalhou na Prefeitura Municipal de Sorocaba em diversos cargos de chefia, tendo sido Secretário de Educação e de Habitação e Regularização Fundiária, além de presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba e do Núcleo de Planejamento Regional (NUPLAN).
Com longa carreira na educação e no poder público, produziu diversos trabalhos técnicos e acadêmicos. “Um dos melhores secretários de Educação que Sorocaba já teve e tive o prazer de trabalhar ao seu lado. Entre as dezenas de secretários com quem já trabalhei, é um dos que mais me ensinaram, acolheram e orientaram nesse meio político”, destacou Dini.
O homenageado, que esteve acompanhado da esposa, Mônica Leite Almeida Branco de Lima, e dos filhos Ana Beatriz e João Paulo, foi agraciado com a Comenda de Mérito em Educação “Bicentenário da Escola de Primeiras Letras”, concedida a personalidades sorocabanas que se destacam por seus trabalhos e compromisso com a educação.
A sessão solene, que contou com apresentações musicais do servidor Auro Camargo, foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (Facebook e YouTube), onde estão disponíveis para serem vistas na íntegra.