01/12/2023 12h15
atualizado em: 01/12/2023 14h56

A sessão solene em homenagem à instituição, a ser realizada na noite de segunda-feira, 4, é uma iniciativa do vereador Aith (PRTB)

Os 220 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba serão celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, a ser realizada na noite de segunda-feira, 4, a partir das 19 horas, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador Aith (PRTB).

Desde 2017, a Santa Casa de Sorocaba é gerida pelo diretor-presidente Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, tendo como moderador o arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamini. O hospital, em consonância com o SUS (Sistema Único de Saúde), oferece atendimento de média e alta complexidade.

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba é uma instituição filantrópica, fundada no início de 1803, com o propósito de oferecer assistência à saúde para a população carente da cidade. Inicialmente, as atividades eram desenvolvidas na Igreja de Santo Antônio, localizada no centro da cidade. Em seguida, foi construído o hospital.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; e Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais da Câmara Municipal de Sorocaba, nas quais ficará disponível na íntegra.