01/12/2023 12h00
atualizado em: 01/12/2023 12h33

A iniciativa foi do vereador Silvano Jr. (Republicanos), que fez a entrega dos votos no final da sessão ordinária da Casa, na quinta-feira, 30

A Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do vereador Silvano Jr. (Republicanos), homenageou com votos de congratulações as equipes que participaram da segunda edição do Campeonato de Futebol de Menores 2023, bem como os organizadores do evento. Os votos de congratulações foram entregues ao final da sessão ordinária de quinta-feira, 30.

Foram homenageadas as seguintes equipes: EC Manchester pela conquista da Categoria Sub-13; CTFA pela conquista da Categoria Sub-15; CTFA pela conquista da categoria Sub-11; e a equipe da Secretaria de Esportes de Sorocaba, capitaneada pelo secretário Vitor Hugo Tavares, conhecido como “Mosca”, que esteve presente.

“É com grande alegria que faço essa homenagem aos organizadores e equipes que participaram do Campeonato Futebol de Menores 2023. E só tenho a agradecer ao secretário Victor Hugo Tavares, o nosso querido ‘Mosca’, e sua equipe, pela organização desse evento”, enfatizou Silvano Jr., observando que seu pai, o ex-vereador Antônio Carlos Silvano, como defensor do esporte, também estava feliz com a homenagem.

“Cumprimento os vereadores da Casa e agradeço especialmente o vereador Silvano Jr., o Nenê, por essa homenagem. Quero também parabenizar todos os campeões que vieram hoje para receber essa homenagem. Estamos, no dia a dia, lutando para fortalecer cada vez mais o esporte de Sorocaba”, afirmou o secretário Vítor Hugo Tavares.

Atletas homenageados – Juntamente com o secretário, receberam votos de congratulações os integrantes da Secretaria Municipal de Esportes e Qualidade de Vida que participaram da organização do campeonato: Edmilson Chelles Martins, José Edilson Félix da Silva Pardal, Sônia Maria Crispim e Lucinéia da Silva. Em seguida os atletas foram homenageados.

Da Categoria Sub-13, foram homenageados o técnico Luis Müller Rosa e os seguintes atletas do Sport Club Manchester: Eduardo Henrique Rodrigues de Souza, Felipe Gabriel Portel da Silva, Fernando Oliveira González, Guilherme Henrique Santana Camargo, Jonas Vinícius Guimarães Rodrigues Silva, Lucas Dias Prado, Murilo Bonfim de Oliveira, Murilo Souza Crispim Salviano, Nicolas de Azevedo Rocha, Pedro Vieira Esteves, Samuel Isaac Cardoso Silva, Victor Gabriel Souza da Silva e Victor da Silva Aguena.

Da Categoria Sub-11 e Sub-15, foi homenageada a comissão técnica formada pelo técnico Gabriel Freitas Pires, juntamente com Jéssica Caroline dos Santos Prestes, Lucas Elias da Silva e Noemi de Castro Rodrigues.

Da Categoria Sub-11 foram homenageados os atletas: Antônio Biajot Damiai, Caio Vinícius Figueiredo, Davi Berg Souza Silva, Davi Tomita Tony, Gabriel da Silva, Adrian Vinícius de Souza, Maicon Dias do Nascimento, Mateus de Oliveira Duarte, Miguel César Pereira de Oliveira, Miguel Miranda Bertin, Pedro Antônio Soares Godinho, Rafael de Oliveira, Rafael da Cruz Silva e Wendel Silva.

Da Categoria Sub-15 foram homenageados os atletas: Diego Alves Cirino, Diogo Ferreira Ernesto, Gustavo Maniedszo Sandre, João Felipe Neves, João Vítor Batista da Silva, Caíque Rodrigues Giraldi, Léo Azevedo, Leonardo Garcia da Rocha, Lucas Lemes de Souza, Luís Miguel Godinho, Renan Freitas Pitta, Murilo Henrique Marques Ribeiro, Murilo Pinto Tonolo e Lucas Gabriel Godoy Costa.

A entrega dos votos de congratulações às equipes contou com a participação de vários parlamentares, entre eles, as vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) e os vereadores Rodrigo do Treviso (União Brasil) e João Donizeti Silvestre (PSDB).