30/11/2023 17h22

Encontro foi organizado pelo presidente da comissão, vereador Péricles Régis (Podemos) e teve a participação do vereador Francisco França (PT).

A Comissão de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Legislativo, presidida pelo vereador Péricles Régis (Podemos), realizou, na tarde desta quinta-feira, 30, uma reunião para tratar de melhorias no Transporte Especial de Sorocaba. O encontro teve a participação do vereador Francisco França (PT), presidente da Comissão de Obras, Transporte e Serviços Públicos; Sergio Barreto, diretor presidente da Urbes; e representantes da empresa Mobility (responsável pelo serviço); das Secretarias de Educação, de Saúde e Cidadania; do Sindicato dos Motoristas e usuários do transporte especial.

De acordo com Péricles Régis, o objetivo da reunião foi dar andamento nas pautas debatidas durante a Audiência Pública que discutiu o tema, realizada no mês de agosto. “Tratamos de vários pontos a serem aperfeiçoados e o foco agora é em definir modificações no decreto que regulamenta o transporte especial no município”, disse.

Francisco França destacou a necessidade de discutir melhorias para o sistema de transporte especial, como regras e correção de falhas apresentadas por todas as partes envolvidas, sejam usuário, motoristas e agentes. “É preciso que tenhamos um serviço cada vez com mais qualidade e carinho que a população merece”, afirmou o vereador.

Péricles Régis contou que esse foi o primeiro encontro sobre o tema e que uma nova reunião ficou agendada para o dia 17 de janeiro, onde será apresentada a minuta para um novo decreto sobre o transporte especial no município. “A reunião é aberta a todos os interessados e é importante que os usuários participem para que tenhamos mais opiniões e ideias para que o sistema funciona com mais qualidade”, finalizou.