29/11/2023 11h56
Facebook

Vereador solicita estudo técnico para avaliar possibilidade de utilização do espaço, que está ocupado por moradores de rua, como playground para alunos

O vereador Luis Santos (Republicanos), por meio de requerimento, está sugerindo ao Executivo o fechamento com muro de área ao lado da Escola Municipal “Quinzinho de Barros”, localizada no Jardim Prestes de Barros, e que serve de acesso aos alunos. 

A entrada dos estudantes se dá pela esquina das ruas Jerônimo Antônio Fiuza e Felipe Fogaça de Oliveira, onde fica a referida área. “Acontece que nessa esquina existe um pequeno espaço que já foi um local de lazer da população, inclusive com uma pista de bocha, mas que atualmente encontra-se abandonado e ocupado por pessoas em situação de rua, com muita sujeira acumulada”, destaca o vereador. 

No requerimento, o parlamentar solicita a realização de um estudo técnico sobre a viabilidade de fechamento e utilização do espaço pela comunidade escolar, seja como um playground para os alunos ou para outras atividades escolares internas, como sugere o vereador.