22/11/2023 10h45
atualizado em: 22/11/2023 10h29

O vereador e presidente da Casa também contemplou com emendas dezenas de entidades assistenciais, inclusive que atendem pacientes com câncer

Uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia, como apoio financeiro para a reforma de áreas hospitalares da instituição, é um dos destaques das emendas apresentadas pelo vereador Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Câmara Municipal, no orçamento do Município de Sorocaba para o próximo ano.

Diversas outras instituições de saúde, como o Hospital Santa Lucinda, o Banco de Olhos de Sorocaba e o Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), também serão beneficiadas, no próximo ano, com emendas do vereador Cláudio Sorocaba, assim como entidades assistenciais que cuidam de pacientes com câncer.

Entre essas entidades estão a Asipeca (Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer e Autismo), a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e o Ibrapper (Instituto Brasileiro de Apoio e Pesquisas a Pacientes Oncológicos em Reflexologias), que se dedica a pessoas com câncer e ostomizados. Cláudio Sorocaba também destinou emenda para União dos Portadores de Esclerose Múltipla.