22/11/2023 07h59
atualizado em: 22/11/2023 07h59
Facebook

Por meio de requerimento, o vereador pede ao Executivo solução efetiva para sanar o problema da falta de medicamentos nas unidades de saúde

O vereador Luis Santos (Republicanos) conta que chegam até seu gabinete recorrentes reclamações de munícipes quanto à falta de medicamentos nas unidades de saúde da rede municipal de Sorocaba. O parlamentar apresentou requerimento na Câmara Municipal, em que solicita ao Executivo uma solução efetiva para o problema.

Em seu requerimento, Luis Santos afirma que os munícipes reclamam que faltam nas unidades de saúde remédios como Dipirona e AAS (ácido acetilsalicílico) e Gliclazida, um antidiabético oral, entre outros. “Os munícipes relatam que procuram esses medicamentos e muitas vezes eles estão em falta”, observa o vereador.

Em razão disso, Luis Santos solicita ao Executivo um levantamento preciso sobre a falta de medicamentos nas Unidades Básicas Saúde e nos Postos de Saúde para identificar aqueles que apresentam o problema com mais frequência. Também indaga quais são as medidas efetivas que o Executivo, através dos setores competentes, está tomando para sanar o problema.