21/11/2023 11h31
atualizado em: 21/11/2023 11h51
Facebook

O vereador questiona a substituição de ônibus novos por velhos e a redução de veículos na linha, conforme queixa de munícipes

O vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil) expressou a preocupação e insatisfação dos moradores do Jardim Rodrigo com as alterações ocorridas recentemente no serviço de transporte coletivo que atende ao bairro. O parlamentar apresentou requerimento – destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 21 – através do qual questiona o Executivo sobre essas alterações, que são motivo de queixas dos munícipes.

“Depois de muita luta nossa junto à Urbes, conseguimos melhorias no transporte coletivo no Jardim Rodrigo, com a colocação de ônibus novos no bairro, com ar-condicionado. Mas, agora, houve a substituição dos veículos extras novos por veículos antigos e velhos, fabricados em 2014. Além disso, os ônibus de três portas foram substituídos por ônibus de duas portas, dificultando o embarque de cadeirantes” – argumenta Rodrigo do Treviso, que destacou seu requerimento em plenário.

Em seu requerimento, Rodrigo do Treviso quer saber se as mudanças foram motivadas pela venda da empresa Consor e, caso afirmativo, qual é o nome da empresa adquirente, solicitando detalhes sobre a transição da empresa Consor para a nova empresa, incluindo os termos do acordo e se houve algum compromisso de manter ou melhorar o serviço existente.

Treviso quer saber também quais as razões para a retirada de carros novos com horários extras e a redução no número de carros extras, assim como os impactos previstos nas operações do transporte coletivo. “Em razão dessa redução dos veículos, está havendo superlotação na linha”, afirma o vereador, que indaga se essa redução faz parte de um plano estratégico e se há previsão de ajustes para atender às necessidades de transporte da população do Jardim Rodrigo.