16/11/2023 10h23
atualizado em: 16/11/2023 10h21
Facebook

Recepção e enfermaria são alguns dos ambientes da unidade de saúde que contam apenas com janelas

Na tarde desta quarta-feira (15), durante o feriado da Proclamação da República, o vereador Fernando Dini (PP) esteve visitando a UPH da Zona Norte da cidade, após receber inúmeras reclamações pela falta de ventilação na unidade. Pacientes que estiveram no local apontaram a falta de ar-condicionado, climatizadores ou qualquer equipamento que possa amenizar o calor das altas temperaturas dos últimos dias.

“É inadmissível pensar que um lugar para onde as pessoas já se dirigem doentes, favoreça ainda mais o mal-estar por conta do calor. Estar em um dia quente quanto hoje, com temperaturas acima dos 36 graus nesta UPH é ir ao encontro de uma queda de pressão, de um mal-estar que pode piorar mais os sintomas de quem chega aqui em busca de atendimento médico”, afirmou o vereador Fernando Dini.

Ainda durante a visita, o vereador constatou que não há ar-condicionado na recepção, na enfermaria e nem no local onde ficam 12 leitos de observação. Além disso, os próprios servidores informaram que o ar-condicionado de emergência fica em constante manutenção.

“Saímos daqui já solicitando à prefeitura de Sorocaba que faça a aquisição de climatizadores ou ar-condicionado urgentemente. E vamos continuar fiscalizando porque é na doença que a população mais precisa de conforto, daquilo que favorece, o quanto antes, a sua recuperação”, disse o vereador ao finalizar a visita. 

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – PP)