14/11/2023 13h06
Facebook

A vereadora questiona os impactos da obra na região de Brigadeiro Tobias, por envolver utilização de recursos hídricos

A vereadora Iara Bernardi (PT), por meio de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 14, solicita informações ao Executivo sobre o Parque Aquático, que, conforme anúncio da Prefeitura de Sorocaba, será instalado no Mato Dentro, na região de Brigadeiro Tobias, na Zona Oeste de Sorocaba.

“O prefeito Rodrigo Manga anunciou a construção desse parque aquático como sendo o maior parque aquático do Brasil. Portanto, é dever desta Câmara Municipal conhecer todos os detalhes de um empreendimento tão impactante em termos de ocupação de espaço, mobilidade e utilização de recursos hídricos”, afirma Iara Bernardi, observando que falta água em diversos pontos da cidade.

Em seu requerimento, a vereadora solicita que seja enviado ao Legislativo todo o processo relativo ao empreendimento, inclusive todo o estudo sobre os seus impactos na região de Brigadeiro Tobias. “Não temos há informação sobre esse empreendimento na Cetesb ou no Comitê de Bacias. O anúncio desse Parque Aquático está servindo à especulação imobiliária, inclusive com loteamentos irregulares”, enfatizou ao destacar seu requerimento.