10/11/2023 10h48
Facebook

Há vereadora conta que há apenas seis ortopedistas atendendo na unidade e disse que há informações de uma fila de espera com mais de 300 pessoas ​

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL), mediante requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 9, da Câmara Municipal de Sorocaba, solicita ao Executivo informações sobre o atendimento de ortopedia realizado na Policlínica Municipal.

A vereadora lembrou que, em resposta a requerimento anterior de sua autoria, a Prefeitura de Sorocaba informou que ha seis médicos ortopedistas atendendo na Policlínica. “Ou seja, estamos falando de apenas seis médicos para uma população de 723 mil habitantes e, sem dúvida, necessita de mais especialistas em várias áreas”, afirmou.

A vereadora relatou que foi procurada por munícipes relatando que para passar por uma consulta com ortopedista na Policlínica há uma fila de espera com mais de 300 pessoas, entretanto, só estavam sendo realizados dois atendimentos desta especialidade por mês.

“Quando visitamos os bairros da cidade, a saúde é o principal tema de discussão que vem à tona, especialmente com relação à fila de espera para especialistas, que o prefeito Rodrigo Manga prometeu zerar, mas até agora isso não ocorreu e já estamos caminhando para o final do governo”, disse.

Em razão disso, Fernanda Garcia indaga ao Executivo qual é a demanda atual para consultas de ortopedista na rede pública municipal e qual é a média de tempo de espera para conseguir a consulta. Também indaga quantas consultas com ortopedista são realizados por mês na Policlínica Municipal e qual o total realizado no período de 2022 até o presente momento de 2023.