09/11/2023 13h10
atualizado em: 09/11/2023 13h10
Facebook

O presidente da entidade, Vanderlei Martinez, falou da atuação da entidade e agradeceu os parlamentares pela destinação de emendas

O presidente da Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso), Vanderlei Martinez, utilizou a Tribuna Social da Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 9, quando falou do trabalho desenvolvido pela entidade em prol dos animais e agradeceu os parlamentares pela destinação de emendas à Spaso.

“A Spaso é a mais antiga entidade de proteção aos animais não só em Sorocaba, mas em toda a região, e o trabalho que a entidade desenvolve é fundamental também para a saúde pública da população. Para cada real investido na saúde animal são economizados 42 reais na saúde da população”, afirmou.

Vanderlei Martinez disse que a Spaso recebe muitos casos que são de saúde pública. “Recebemos muitos casos que são, efetivamente, de saúde pública, por isso aproveitamos para pedir aos vereadores que, caso tenham algum espaço para mandar recursos para a saúde, a nossa entidade pode receber recursos também”, disse.

O presidente da entidade contou que, no final de semana, a Spaso atendeu dois casos de saúde pública, um leishmaniose e outro de leptospirose. “Quando se investe na proteção dos animais isso significa investimento na saúde pública, protegendo crianças e idosos, enfim, em toda a população. Prova disso é que o mundo parou por causa de uma zoonose, o Sars-Covid”, observou.

A Associação Protetora dos Animais de Sorocaba funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, atendendo, segundo seu presidente, sobretudo os munícipes que precisam de atendimento veterinário para seus animais, mas não podem pagar por ele. “Pretendemos ampliar esse horário de atendimento”, observou, ressaltando também a importância da educação ambiental e relativo à proteção dos animais.