De autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), a Lei nº 12.907 foi publicada no Jornal do Município
Fica denominado “Antonio Bitencourt e Calixta Maria Oliveira” o Sistema de Lazer localizado entre a Rua João Cocorullo Junior e a Rua Flor do Carvalho, no Jardim Jatobá, na região do Éden. É o que estabelece a lei nº 12.907, de 1º de novembro de 2023, de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), publicada no Jornal do Município.
Paulista de Cananéia, Antonio Bitencourt nasceu em 29 de agosto de 1945, filho de Isabel Bitencourt e Marciano Bitencourt. Aos 15 anos, mudou-se com a família para São Paulo, trabalhando em lavoura, padaria e marcenaria.
Na capital, conheceu Calixta Maria, que nasceu em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, filha de Antonieta da Cruz Barreto. Migrou para São Paulo em 1983, trabalhando como recepcionista, balconista e diarista, quando conheceu seu futuro marido Antônio, com quem se casou em 1984.
Logo após o casamento, a convite da empresa Schaefler, Antônio veio para Sorocaba e, com Lili, como era conhecida Calixta Maria, o casal passou a residir no Éden, onde fincaram raízes e tiveram filhos, residindo no Jardim Jatobá, um dos loteamentos mais antigos da região.
Nos quase 40 anos que residiram no Bairro do Éden, Antônio e Lili ganharam a admiração de muitos moradores da região. Antônio possuía a simpatia dos moradores e cultivava uma horta na Rua João Coccorulo, onde se encontra uma área pública, local do qual também cuidou com afinco, buscando sempre cultivar plantas e árvores frutíferas.
Da mesma maneira, Lili trabalhou em inúmeros projetos sociais ligados ao terceiro setor e foi voluntária da Igreja Católica e da Igreja Evangélica, além de integrar a associação de moradores, lutando por melhorias para a região.
Antônio morreu em 24 de julho de 2021, vítima de um infarto, e Calixta Maria morreu em 3 de julho de 2023, também de infarto, deixando, ambos, muita saudade entre familiares, amigos e na comunidade da região do Éden.