06/11/2023 17h34
atualizado em: 06/11/2023 17h38
Facebook

Flavio Tadeu Fasano recebeu o Título de Cidadão Emérito por iniciativa do vereador Dylan Dantas (PL).

A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Dylan Dantas (PL), concedeu o Título de Cidadão Emérito ao policial penal e instrutor Flávio Tadeu Fasano, em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira, 6, na sede do Legislativo. O evento contou com participação de familiares e amigos do homenageado, e foi transmitido ao vivo pela TV Câmara Sorocaba.

Além do vereador, que presidiu a sessão, a mesa principal do evento teve a presença do Comandante do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Carlos Godoy, e o proprietário da academia Power, Douglas Monteiro. O lutador sorocabano de MMA (Artes Marciais Mistas), Fábio Maldonado, também acompanhou a homenagem.

“Se Deus me colocou aqui, Ele me deu o privilégio de homenagear pessoas. Cidadãos que contribuem de alguma forma para uma cidade melhor. Esse é um presente de coração e quero que isso se estenda a sua família e que vocês vivam cada vez melhor”, disse Dylan Dantas em discurso ao homenageado, destacando a humildade de Flávio Fasano.

Douglas Monteiro destacou que a homenagem é merecedora, ainda mais para quem está em vida. “O que mais a gente espera é o reconhecimento e é isso que você está tendo agora”, disse. Ele fez um resumo da carreira de Flávio Fasano dentro do sistema público de segurança e como professor de artes marciais e defesa pessoal na formação de agentes de segurança.

Em seu discurso, Fasano agradeceu aos vereadores pela aprovação da honraria, à família e amigos. “Receber o título de cidadão emérito é motivo de orgulho e satisfação. Sou realmente um grande privilegiado”, disse, lembrando ainda dos pais, que não estão mais vivos, mas que estariam orgulhosos pela homenagem. O filho, Átila, e a nora, Aline, também fizeram questão de parabenizar Fasano pelo título recebido.

Homenageado - Flavio Tadeu Fasano é sorocabano, nascido em 8 de junho de 1970, e exerce a atividade de Policial Penal há 20 anos. Praticante de diversos esportes marciais, como o Karatê, Boxe, Muay Thai, Krav Magá, Kali Silat e Bastão Filipino, participou de diversas competições de fisiculturismo e foi o instrutor de dezenas de cursos atuando fortemente na formação direta de pessoal ligado a forças de segurança e atividades policiais.