Cerimônia de entronização aconteceu na manhã desta terça-feira, 31, quando o servidor faria 39 anos
O corredor onde fica a presidência da Câmara Municipal de Sorocaba passa a ser denominado de “Pedro Américo de Arruda”, em homenagem póstuma ao servidor emérito que faleceu em 16 de fevereiro de 2023, devido a problemas de saúde. A cerimônia de entronização do espaço foi realizada na manhã desta terça-feira, 31, data em que o homenageado completaria 39 anos.
A mãe do servidor, Maria Inês de Paula Arruda, outros familiares, demais servidores e amigos acompanharam o descerramento da placa, juntamente com o presidente Cláudio Sorocaba (PL) e o vereador Fernando Dini (PP), autor do projeto de resolução que propôs a homenagem in memoriam.
Pedro Américo, que nasceu em 31 de outubro de 1984, ingressou na Câmara em 13 de março de 2006, aos 21 anos, e trabalhava como Diretor da Divisão de Expediente Legislativo, sendo muito querido na Casa. O servidor foi diretor da Escola do Legislativo, tendo trabalhado por sua criação, assim como pelo desenvolvimento do “Roteiro Educador” e do projeto “Câmara sem Papel”, que está sendo implantado atualmente no Legislativo.
O servidor, que era cadeirante, também participou de comissões especiais de acessibilidade e gestão digital, feitos que foram lembrados pelos presentes. “O Pedro era uma pessoa muito especial. Mesmo diante de todas as suas limitações, ele nunca se limitou. Era absurdamente capaz”, destacou Fernando Dini.
“É uma justa homenagem. Todos os funcionários dessa Casa tinham muito apreço por ele. Sentimos muito sua perda e devemos muito ao Pedro por todo o trabalho desenvolvido”, disse o presidente Cláudio Sorocaba, lembrando, de maneira especial, do auxílio recebido pelo servidor quando de seu ingresso no parlamento, em seu primeiro mandato.