24/10/2023 14h47
Facebook

Presidente Cláudio Sorocaba (PL) e vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil) participaram do lançamento da primeira unidade do projeto, que segue o padrão Poupatempo, com atendimento agendado

O Jardim Ipiranga passa a contar a partir desta terça-feira, 24, com a primeira nova Casa do Cidadão Zeladoria. A inauguração da unidade, que traz a remodelação do serviço prestado pelas atuais Casas do Cidadão, foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Claúdio Sorocaba (PL) e pelo vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), que estiveram na solenidade ao lado do prefeito Rodrigo Manga e de secretários municipais. 

A Casa do Cidadão Zeladoria terá atendimento com agendamento, inspirado no Poupatempo, do Governo do Estado de São Paulo. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, a supervisora da unidade Ipiranga, Carla Regiane Barbosa, e a gestora Simone Soares também acompanharam a inauguração, assim como Osmar Linares, da Empresa Projecto, responsável pelo serviço terceirizado.

O presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba, afirmou que a mudança deve trazer rapidez e qualidade aos serviços ofertados à população. “O atendimento que vamos ter aqui é padrão Popupatempo, que é muito bem avaliado, e nós queremos um pouco melhor ainda para atender nossa população”, disse.

Cláudio Sorocaba também comemorou outras melhorias no Jardim Ipiranga, como o novo viaduto, o atendimento 24 de saúde horas e a duplicação da Avenida Adão Pereira, além das duas creches e a estação do BRT em construção. “Quando eu cheguei aqui, lá atrás, quando era ainda Jardim Lilu, não tinha nada, nem pavimentação, nem iluminação, e quando era para vir alguma coisa do poder público era sempre o pior. E agora a primeira Casa do Cidadão Zeladoria está sendo implantada aqui!”, ressaltou.

O vereador Rodrigo do Treviso também demonstrou sua satisfação com a efetividade do projeto. “Desde o primeiro dia que levamos o projeto de modernização das Casas do Cidadão, o prefeito abriu a porta. Começamos juntos e estamos terminando juntos”, afirmou. O parlamentar disse ainda que gostaria que as Casas do Cidadão pudessem realizar também o agendamento de consultas médicas para a população.

Remodelação do serviço - De acordo com Osmar Linares, o atendimento nas unidades será digital e presencial, de forma hibrida, com tempo médio de espera adequado, previsto em contrato. “No primeiro dia de atendimento foram 21 minutos. Com certeza, posso assegurar a todos, que isso vai cair”, afirmou. Serão três modais para agendamento: por meio de site, aplicativo e totens. A demanda espontânea deverá ser mantida na Unidade de Brigadeiro Tobias, conforme planejamento. 

Segundo o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, a remodelação da Casa do Cidadão é um projeto de Governo, que levou um ano e meio de elaboração. A supervisora da unidade Ipiranga, Carla Regiane Barbosa, também reforçou o propósito de atendimento humanizado, com profissionais treinados para multitarefas. 

Para finalizar, o prefeito Rodrigo Manga cumprimentou os secretários presentes, os servidores da Casa do Cidadão Ipiranga e os funcionários terceirizados que vão atender na unidade. “Isso aqui vai funcionar a partir de agora como uma subprefeitura”, frisou. Disse ainda que está muito satisfeito, uma vez que se trata de uma ação de seu Plano de Governo. “A ideia é que o atendimento seja agilizado, trazendo mais serviços, gradativamente, e todos os atendentes estarão aptos a atender todos os assuntos”, afirmou. 

Após a cerimônia de inauguração, todos se dirigiram ao Mercado Solidário, projeto do Fundo Social para distribuição de alimentos e itens básicos de limpeza e higiene às famílias, que está sendo realizado nesta terça-feira no Jardim Ipiranga.