Por iniciativa do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), o missionário Elvis Guedes Bezerra recebeu o Título de Cidadão Sorocabano
O missionário Elvis Guedes Bezerra, que realiza trabalho com a ressocialização de dependentes químicos, foi agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de segunda-feira, 23. A iniciativa foi do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), que dividiu a mesa de honra com o secretário-geral da Câmara Municipal, Jonata Mena, e o presidente da Associação dos Servidores do Saae, Alcides Miranda. O evento contou com apresentações musicais de Sabrina e Laura.
Ao saudar o missionário Elvis Bezerra, o vereador Rodrigo do Treviso destacou sua “alegria e honra” em poder homenageá-lo, em virtude do trabalho que realiza em Sorocaba, contribuindo para levar esperança a muitas pessoas que se enveredaram pelo caminho das drogas. E destacou que todos os presentes se orgulham desse trabalho. “São pessoas que gostam de você e reconhecem seu trabalho, assim como eu, que tenho orgulho de ser seu amigo”, enfatizou.
Dados biográficos – O missionário Elvis Guedes Bezerra nasceu na cidade de São Paulo em 8 de outubro de 1977. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios, fundou, em 2005, o Projeto Recomeçar, uma organização não governamental sem fins lucrativos, que atua na periferia da capital, especialmente na região do Capão Redondo.
Aos 22 anos, casou-se com Fernanda, Nádia da Silva Bezerra e teve filhos e, em 2011, mudou-se para Sorocaba e desenvolve seu trabalho missionário com o Projeto Recomeçar. Em seus anos de atuação em Sorocaba, contribui significativamente para a ressocialização de dependentes químicos e realizou eventos sociais para crianças na região do Bairro Jacutinga, além de construir e reformar duas casas para pessoas que estavam em estado de vulnerabilidade.
Conforme salienta o vereador Rodrigo do Treviso, o trabalho missionário de Elvis Guedes Bezerra, nos últimos 12 anos, já atingiu aproximadamente 9.500 pessoas levando alegria, alimentação e um pouco de conforto e esperança para essas pessoas. “Sua liderança e conhecimento possibilitaram a busca de recursos para realizar todas essas ações” – enfatizou o vereador.
A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais da Câmara Municipal de Sorocaba (YouTube e Facebook), nas quais está disponível na íntegra.