17/10/2023 11h42
atualizado em: 17/10/2023 14h06
Facebook

O vereador salienta que a escola sofreu com uma inundação que danificou o telhado e o forro do prédio

A inundação que afetou a Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra, situada na região do Cajuru, e que torna necessária a manutenção do telhado e do forro do prédio da referida escola, foi tema de requerimento do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) na Câmara Municipal de Sorocaba. O requerimento foi destacado pelo vereador em plenário e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 17, com pedido de informações ao Executivo.

“A Escola Ary de Oliveira Seabra é uma escola da Fase 1 do Ensino Fundamental, que funciona num prédio construído há mais de 15 anos, com uma estrutura arquitetônica muito bonita, motivo de orgulho para aquela região e para Sorocaba. Entretanto, há cerca de três semanas, durante um evento na escola, houve uma chuva muito forte que danificou o telhado e o forro do prédio da escola”, contou João Donizeti, ao destacar seu requerimento em plenário. 

Segundo afirma em seu requerimento, além do telhado, o forro da escola também foi afetado pela inundação e necessita de reparos para evitar futuros danos e proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado. “Também houve perda de materiais pedagógicos, o que representa um prejuízo tanto para a escola quanto para os estudantes, comprometendo a qualidade do ensino”, afirmou João Donizeti, enfatizando que os problemas acarretados pela inundação abalam a autoestima da comunidade escolar.

Em seu requerimento, João Donizeti destaca a importância de se garantir a continuidade das atividades escolares sem interrupções devido a problemas estruturais e solicita medidas efetivas para solucionar esses problemas e minimizar os impactos negativos sobre a educação das crianças. “Sei do compromisso da Prefeitura em fornecer condições adequadas para o ensino no município, então estamos solicitando a manutenção do telhado e do forro, bem como a reposição dos materiais pedagógicos, que são demandas emergenciais para o pleno funcionamento da Escola Ary de Oliveira Seabra”, afirma, externando as preocupações da comunidade escolar.

Em razão disso, João Donizeti indaga ao Executivo, em seu requerimento, qual é o plano de ação da Prefeitura Municipal para a realização da manutenção do telhado e do forro da Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra, quais os prazos para execução dessas obras e como será feita a reposição dos materiais pedagógicos perdidos. Também solicita informações sobre os recursos orçamentários disponíveis para essas intervenções e como eles serão alocados.