O representante da entidade, Richardson Ademir de Oliveira, detalhou como se dá o atendimento realizado pela entidade
O representante da Casa do Menor de Sorocaba, Richardson Ademir de Oliveira, utilizou a Tribuna Social da Câmara de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 5, com o objetivo de explanar sobre o trabalho realizado pela entidade e divulgar a ação fraternal de venda de marmitex, no dia 15 de outubro próximo, como forma de ajudar a entidade.
A Casa do Menor de Sorocaba completou em 23 de agosto deste ano 40 anos de existência. Começou como orfanato e, em 1990, com a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, passou a atender crianças que, por algum motivo, tiveram seus direitos violados. Em 2020, deixou de ser Casa de Acolhimento e se tornou Casa do Menor, realizando serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Segundo Richardson Ademir de Oliveira, a Casa do Menor de Sorocaba atende, atualmente, 80 crianças na faixa etária de 6 a 17 anos. “A entidade desenvolve oficinas estrategicamente pensadas para as crianças e adolescentes, como oficina de judô e dança de rua”, explicou Oliveira, observando que a entidade atua em bairros como o Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira e Jardim Baronesa.
A Casa do Menor também 30 mulheres, com oficinas de artesanato e culinária, entre outras, visando a geração de renda e estendendo esse trabalho também aos maridos. A entidade também oferece aulas de informática e inglês para os jovens, entre outras atividades. Ao final da exposição de Oliveira, foi exibido um vídeo com depoimentos de três jovens atendidos nas oficinas. A venda com fins beneficentes do marmitex está sendo feita em parceria com o Supermercado Confiança.