Vereador participou do programa da Rádio Câmara nesta terça-feira
Farmácia gratuita na UPH Zona Leste, totem nos pontos de ônibus para segurança das mulheres no período noturno e a feira noturna no Parque dos Espanhóis foram alguns dos assuntos tratados pelo vereador Fernando Dini (PP) em entrevista concedida nesta terça-feira, 3, ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara.
O vereador contou que recebeu inúmeras reclamações sobre a falta de uma farmácia na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste. Dini constatou que a unidade é a única na cidade que não oferece medicamentos gratuitos para pacientes que passam por consulta no local e, por isso, reivindicou ao Executivo a implantação do recurso.
“Como uma pessoa que procura uma UPH sai de lá com uma receita para comprar um antibiótico de R$ 200, R$ 300? Não tem condições nenhuma. Por isso nós queremos a instalação de uma farmácia na UPH Zona Leste”, explicou o vereador, complementando que mediante suas reivindicações a Prefeitura se comprometeu a incluir a farmácia no novo contrato da unidade de saúde, que será realizado em meados de maio do próximo ano. “Essa será uma grande vitória de nosso mandato”, concluiu Fernando Dini.
Segurança das mulheres – Fernando Dini discorreu também sobre seu trabalho em prol da instalação de totens em pontos de ônibus localizados nas áreas da cidade que oferecem maior risco, para segurança das mulheres no período noturno.
O vereador explicou que a ferramenta já tem sido utilizada em pontos de ônibus de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, onde os totens ocupam o lugar onde normalmente se colocam anúncios digitais e com apenas um toque é possível iniciar uma conversa por vídeo-chamada com autoridades de segurança.
“A polícia, a Guarda Municipal e a Urbes sabem onde são os pontos com maior vulnerabilidade. Nós precisamos fazer com que isso seja rápido, porque a segurança também não espera”, concluiu o vereador.
Encerrando a entrevista, Fernando Dini comemorou a implantação, atendendo sua reivindicação, da feira noturna no Parque dos Espanhóis. O vereador ressaltou que nasceu e mora em rua de feira-livre e, por isso, conhece a importância delas. Além disso, ele salientou a importância da utilização do parque em favor da população. “Lembrando que onde o bem não está presente o mal habita. Praças e parques são feitos para o convívio familiar, devem ser ocupados e utilizados”, concluiu.
O Jornal da Câmara foi transmitido ao vivo pela Rádio e pela TV Câmara e está disponível na íntegra nas redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube).