O vereador destacou seu requerimento em plenário, tratando do problema, que foi aprovado e encaminhado ao Executivo
O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) foi procurado por moradores do Jardim Regente, um dos cerca de 50 núcleos habitacionais existentes na região do Éden, que pleiteiam manutenção no sistema de drenagem de águas pluviais do bairro. O parlamentar transformou o apelo dos moradores em requerimento na Câmara de Sorocaba, destacado e aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 28, e dirigido à Prefeitura Municipal.
João Donizeti lembra que já fez outros dois requerimentos abordando o problema, uma vez que a precariedade do serviço de drenagem está comprometendo o solo do Jardim Regente, causando danos no asfalto. Ao discutir seu requerimento em plenário, o vereador mostrou a situação das ruas do bairro e exemplificou com um buraco em que cabiam cerca de dez veículos. “Nosso receio é que o problema da drenagem leve à inundação das casas, colocando em risco a vida e o patrimônio das pessoas”, afirmou João Donizeti.
O vereador conta que, em 2017, a seu pedido, a Prefeitura de Sorocaba realizou uma intervenção no final da Rua Luiz Raimundino Dutra, realizando o serviço de retirada de uma grande cratera, por conta de um rompimento da drenagem das águas pluviais. Na ocasião, o loteador realizou um trabalho de selar o solo, porém, sem qualquer suporte de drenagem, conforme o parlamentar afirma no requerimento.
Em razão disso, João Donizeti solicita à Prefeitura de Sorocaba, por meio dos órgãos competentes, informações sobre a requalificação da via citada do Jardim Regente, que já está inclusa no programa de requalificação e receberá uma emenda do vereador. Cita outras ruas do bairro que necessitam de serviço de tapa-buracos, pois estão bastante deterioradas, e indaga se existe algum processo administrativo que trate do serviço de drenagem para o Jardim Regente e se há alguma notificação ou processo judicial em relação ao empreendedor responsável pelo empreendimento, entre outras indagações.