28/09/2023 10h17
atualizado em: 28/09/2023 10h18
Facebook

Visando zerar fila de espera, vereador destinou R$ 900 mil para o Banco de Olhos de Sorocaba

A fila de espera para a primeira consulta com oftalmologistas teve uma redução de mais de 65% em apenas seis meses. Esta agilidade foi possível graças ao trabalho de articulação entre o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), a Prefeitura e Ítalo Moreira, e uma emenda no valor de R$ 900 mil enviada pelo vereador à entidade.

Antes da ação, muitos moradores de Sorocaba aguardavam ansiosamente pela primeira consulta na área de oftalmologia. O prolongado tempo de espera não só gerava desconforto, como também colocava em risco a saúde ocular de muitos pacientes que necessitavam de diagnósticos e intervenções rápidas.

Com o trabalho do vereador e destinação da verba, foi possível realizar uma triagem de mais de 10 mil pessoas em um intervalo de tempo relativamente curto, sendo que, além da demanda reprimida, todo mês aproximadamente duas mil pessoas novas entram na fila. Hoje, a expectativa do setor de regulação é zerar a fila até o final do ano.

Ítalo Moreira, autor da emenda, destaca a importância de investir na área da saúde e reforçar seu compromisso com a população. “A saúde ocular é muitas vezes negligenciada, mas é essencial para a qualidade de vida das pessoas. Estou satisfeito por ver os resultados positivos e continuarei trabalhando por mais melhorias para nossa cidade”, declara.

O esforço conjunto entre o poder público e a área médica tem demonstrado eficiência que, com investimento adequado e gestão, é possível superar desafios e proporcionar uma saúde de qualidade para todos.

(Assessoria de imprensa – vereador Ítalo Moreira)