Por iniciativa de Ítalo Moreira, serão homenageados o ministro Paulo Sérgio Domingues, o promotor Gustavo Gazzola e o secretário Luiz Zamuner
O ministro Paulo Sérgio Domingues, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também é professor da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) receberá o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba a ser realizada na noite desta quinta-feira, 28, às 19h30. Na ocasião também serão homenageados o promotor Gustavo Gazzola, também professor da Fadi, com a Comenda do Mérito em Educação, e o secretário municipal de Cultura, Luiz Antônio Zamuner, com a Comenda Referencial de Ética e Cidadania.
A iniciativa das homenagens é do vereador Ítalo Moreira. “O ministro Paulo Sérgio Domingues presta relevante serviço à sociedade sorocabana, por meio de um legado em defesa da ética, da atuação cidadã, do idealismo e da perseverança, além de atuar na educação como professor da Fadi, onde serve de exemplo e inspiração para seus alunos”, afirma. O vereador também enaltece o trabalho do promotor Gustavo Gazzola, “professor da Fadi, com um grande legado de luta e compromisso com a educação”, e ressalta o trabalho de Luiz Antônio Zamuner, que, “além de conceituado cirurgião-dentista, realiza um grande trabalho como gestor da cultura municipal”.
O ministro Paulo Sérgio Domingues é natural da cidade de São Paulo, onde nasceu em 6 de janeiro de 1966. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1986), é Mestre em Direito (1993) pela Johann Wolfgang Goethe Universität (Frankfurt am Main, Alemanha). Atuou como advogado e procurador do Município de São Paulo, antes de ingressar na magistratura em 1995. Tornou-se desembargador federal, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em 2014. Tomou posse como ministro do STJ em 6 de dezembro de 2022. Ocupou diversos missões de relevância na magistratura. É professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Sorocaba desde 1994.
O promotor Gustavo dos Reis Gazzola é paulista de Campinas, onde nasceu em 18 de fevereiro de 1968. Graduado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, é pós-graduado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Após graduar-se em Direito, fez o Mestrado em Direito Processual Penal e Doutorado em Direito Penal na PUC de São Paulo. É promotor de justiça desde 1997, além de professor da Faculdade de Direito de Sorocaba, entre outros cargos de grande relevância no direito.
Luiz Antonio Zamuner nasceu em Sorocaba no dia 6 de setembro de 1965. É formado em Odontologia e membro-fundador da Academia Brasileira de Ósseo-Integração. Foi diretor de comunicação nacional Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas e membro, por mais de 20 anos, do conselho da entidade. Estudioso da obra do crítico literário Alfredo Bosi (1936-2021), em cujos conceitos de cultura se inspira, foi presidente da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) e atualmente é secretário municipal de Cultura de Sorocaba.
A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; Canal 9 da Vivo Fibra) e também pelas redes sociais da Câmara Municipal de Sorocaba (YouTube e Facebook), nas quais ficará disponível na íntegra.