Presidente do legislativo participou da cerimônia na manhã desta quarta-feira, 27, ao lado do prefeito Rodrigo Manga e secretários municipais.
O presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba (PL), participou da cerimônia de inauguração da primeira fase de das obras de duplicação da rua Comendador Vicente do Amaral, no bairro Júlio de Mesquita, zona oeste da cidade. O evento, realizado na manhã desta quarta-feira, 27, contou com a participação do prefeito Rodrigo Manga, secretários municipais e convidados.
“Há mais de 30 anos estamos esperando essa obra, porque muitas vezes o trânsito pesado que vem da região da Raposo Tavares, dos condomínios, acaba passando por dentro do bairro. Com essa pavimentação vai tirar esse trânsito pesado da região.”, destacou o presidente do legislativo, que é morador do bairro e conhece a situação enfrentada pela população local. Cláudio Sorocaba parabenizou o prefeito e aproveitou a oportunidade para apresentar outra demanda dos moradores, que a cessão de uma área pública, que vem sendo alvo de despejo de lixo e entulho, para que seja administrada pela Igreja Católica, além de elencou uma série de obras que estão sendo realizadas para beneficiar a região.
O prefeito Rodrigo Manga enalteceu o apoio do presidente da Câmara para as iniciativas de melhorias no município e lembrou que toda a cidade receberá iluminação led graças ao apoio do legislativo. “Vamos continuar trabalhando de domingo a domingo para resgatar o orgulho do sorocabano e, com muita fé em Deus, independentemente de religião, fazer desta a melhor cidade do Brasil para se viver”, disse o chefe do executivo.
Obra - De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José, a duplicação da rua Vicente do Amaral será uma obra dinâmica, dividida em três etapas. “Essa primeira etapa é a mais importante pro sistema viário e mobilidade, que vai desafogar o sistema viário dentro do bairro, vai sair na Raposos Tavares, uma ligação importante para o município”, explicou. Segundo ele, serão realizadas obras de pavimentação, drenagem, iluminação e paisagismo.
O secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Eduardo Paschoini, lembrou que a obra é uma solicitação feita há mais de 30 anos pela população e importantíssima para a região. De acordo com o secretário, a obra será feita pela empresa MRV e destacou a atuação da prefeitura no planejamento de parcerias publico-privadas, que tem possibilitado obras de melhorias por toda a cidade. Já o CEO da MRV, Eduardo Fischer, disse que Sorocaba está ente as melhores cidades para se atuar na área da habitação, destacando o corpo técnico da prefeitura, favorecendo os empreendimentos e as contrapartidas como a obra viária. Segundo ele, a empresa deverá gerar mais cinco mil empregos pelos próximos dez anos de atuação no município.