26/09/2023 14h38
atualizado em: 26/09/2023 14h38
Facebook

O representante da entidade, Adilson Viana, discorreu sobre o sistema de doações por meio da Nota Fiscal Paulista

O sistema de doação para entidades beneficentes por meio da Nota Fiscal Paulista foi tema da Tribunal Social na sessão ordinária desta terça-feira, 26, abordado pelo representante do Lar São Vicente de Paulo, Adilson Viana. A entidade atua há mais de 126 anos em Sorocaba, cuidando de idosos. “Quem cuida de idoso sabe quanto é minucioso esse trabalho”, afirmou Viana, colocando a casa à disposição dos parlamentares para que possam conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade.

Segundo ele, o Lar São Vicente de Paulo atende 96 idosos, a maioria de terceiro grau, isto é, que requerem assistência em todas as atividades. “Isso gera muito gastos. Nosso gasto mensal, hoje, é de cerca de R$ 350 mil. Os idosos contribuem com 70% da aposentadoria, mas há custo de medicamento, cuidados de enfermagem, entre outros gastos”, observa. Segundo ele, em razão desses gastos a entidade precisa de doações.

“Venho falar para vocês da Nota Fiscal Paulista. E citou como exemplo o ex-vereador Francisco Moko Yabiku que, apenas nos últimos cinco meses, doou R$ 2.500 para a entidade apenas colocando o CPF na nota fiscal. “Essa é uma forma automática de fazer doações não só para a nossa entidade, mas para outras entidades sociais, bastando se cadastrar no sistema da Nota Fiscal Paulista e indicar a entidade, no nosso caso, o Lar São Vicente de Paulo”, explicou, exibindo um vídeo explicativo sobre a forma de doação.

Segundo o vídeo, o Programa da Nota Fiscal Paulista “continua realizando cerca de 255 milhões de atendimentos por todas as entidades do Estado de São Paulo, com qualidade e muita dedicação”. O cadastro no programa pode ser feito no sitio oficial da Nota Fiscal Paulista ou por meio do aplicativo.