O requerimento do vereador foi destacado em plenário pela vereadora Iara Bernardi (PT) e aprovado na sessão desta terça-feira, 26
Observando que tem por princípio encaminhar todas as dúvidas e reclamações dos munícipes como forma de garantir a lisura e transparência do seu trabalho parlamentar, o vereador Péricles Régis (Podemos), por meio de requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba, questiona o Executivo sobre o que motivou a supressão contratual que resultou na demissão de 120 funcionários alocados na limpeza de unidades escolares.
Péricles Régis observa, em seu requerimento, que, por não contar com um sindicato próprio para a categoria, os empregados da Partner (empresa responsável pela limpeza das escolas) estão assinando a rescisão de contrato pelo Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sorocaba e Região, o mesmo que atendeu professores terceirizados das creches demitidos recentemente.
Em razão disso, o vereador quer saber quais escolas perderam esses postos de trabalho e se existe um planejamento para repô-los nas unidades escolares para não prejudicar sua adequada limpeza. Péricles Régis conta que foi procurado por uma munícipe reclamando sobre as possíveis consequências da demissão em massa das 120 funcionárias de limpeza, fato que também teve repercussão na imprensa local.
O requerimento do vereador Péricles Régis foi destacado em plenário pela vereadora Iara Bernardi (PT), que também externou sua preocupação com o assunto, assim como a vereadora Fernanda Garcia (PSOL). O requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 26, da Câmara de Sorocaba.