O vereador solicita a medida na Rua Roberto Vieira Holtz, com o objetivo de garantir mais segurança para moradores e comunidade escolar
O vereador Cristiano Passos (Republicanos), por meio de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 26, reivindica ao Executivo a mudança de sentido da Rua Roberto Vieira Holtz, no Bairro Aparecidinha, para que ela se torne uma via de mão única de direção. A reivindicação, segundo o vereador, é dos moradores e dos pais de alunos da Escola Municipal Antenor Monteiro de Almeida, situada na referida rua.
“Temos um problema sério na Rua Roberto Vieira Holtz, nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Antenor Monteiro de Almeida. Como se trata de uma rua com um grande declive, infelizmente há condutores que não respeitam as proximidades da escola e descem essa via em alta velocidade, colocando em risco a vida dos alunos e pais”, afirmou Cristiano Passos, ao destacar seu requerimento na tribuna.
Em razão disso, o vereador sugere à Prefeitura de Sorocaba, por meio dos órgãos competentes, que implante mão única nessa via, no sentido íngreme da rua, isto é, os veículos apenas poderiam subir a rua. “Com isso, os veículos já não vão subir em alta velocidade, como ocorre hoje quando estão descendo a rua”, observa Cristiano Passos, salientando que se trata de uma medida simples, mas que propiciará mais segurança para a comunidade escolar.
Cristiano Passos salienta, ainda, que os moradores e a comunidade escolar solicitam a proibição de estacionamento do lado esquerdo da Rua Roberto Vieira Holtz, além da adoção de mão única na via. O vereador lembra que a reivindicação já foi objetivo de um requerimento anterior, também de sua autoria, cuja resposta do Executivo foi a de que estava sendo feita uma vistoria no local, por parte dos técnicos da Secretaria de Mobilidade. Em consequência, o parlamentar indaga se a vistoria foi realizada, qual o seu resultado e reitera o pedido de adoção de mão única na via.