25/09/2023 16h16
atualizado em: 25/09/2023 16h18
Facebook

Parlamentar participou do ato contra a legalização do aborto em Sorocaba, realizado nesta segunda-feira, 25.

Na manhã desta segunda-feira, 25, o vereador Ítalo Moreira marcou presença em um ato público em defesa da vida e contra a legalização do aborto no Brasil. Uma mobilização pró-vida foi realizada em frente à Catedral Metropolitana de Sorocaba, com a realização de atos ecumênicos.

Antecedendo sua participação no evento, Ítalo Moreira protocolou uma moção na Câmara Municipal que manifesta o apoio aos atos em defesa da vida e contra a legalização do aborto no Brasil, realizados na cidade de Sorocaba no dia 25 de setembro, em frente à Catedral Metropolitana.

Segundo o vereador, “está em curso no Brasil um projeto nefasto de legalização do abortamento, através da ADPF 442, que tenta descriminalizar o aborto até o terceiro mês de gestação… Conclui-se que o direito à vida deve ser protegido e preservado e o nascituro, não podendo sofrer as consequências de um resultado ao qual não deu causa, bem como pelo princípio da razoabilidade pressupõe que nenhum direito seja absoluto, cabendo a derrogação do presente por um princípio de igual ou superior valor.”

O ato atraiu centenas de sorocabanos que, portando cartazes e entoando cânticos, levantaram sua posição relativa à legalização do aborto. Líderes religiosos e ativistas pró-vida também discursaram durante o evento, ressaltando a importância de valorizar a vida em todas as suas fases.

O vereador ainda afirma "Além de defendermos o direito à vida, a maioria absoluta da população Brasileira é contra o aborto e o STF não tem o direito de legislar sobre o assunto, apenas o congresso que foi eleito pelo povo tem essa atribuição”, conclui Ítalo Moreira.

(Assessoria de Imprensa – vereador Ítalo Moreira)