22/09/2023 12h51
Facebook

O parlamentar observou que Manoel Aparecido Pereira é um exemplo de perseverança, uma vez que foi alfabetizado tardiamente

O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) homenageou com votos de congratulações, durante a sessão ordinária de quinta-feira, 21, o senhor Manoel Aparecido Pereira, que tem 82 anos, pela autoria do livro “Minhas conversas com Deus”, que reúne poemas e foi lançado neste ano.

“Essa homenagem é de extrema importância para todos nós e para o povo brasileiro, uma vez que o senhor Manoel Aparecido Pereira tem 82 anos, nasceu no sertão de Caetité, no interior da Bahia e foi alfabetizado tardiamente, em apenas 45 dias. E, com isso, realizou o sonho de sua vida, que era lançar um livro” – afirmou Prof. Salatiel Hergesel, acrescentando que “Seu Manoel é um exemplo de perseverança, de sonho”. 

“Fui professor por quase 30 anos, dei aula para alunos de todas as idades, inclusive para pessoas adultas no EJA e, para nós, sempre foi uma emoção especial ver um adulto se alfabetizar”, enfatizou o vereador. “Já recebi vários livros autografados, mas esse daqui é o mais importante autógrafo que recebo em minha vida como professor”, acrescentou Prof. Salatiel Hergesel, que pediu ao vereador Fausto Peres para ler os votos de congratulações.

A professora Érica, da rede municipal de ensino, que é filha do homenageado contou que seu pai sempre escrevia em pedaços de papéis, em cadernos, que ficavam guardados e ninguém se dava conta do que estava escrito. Então, a família percebeu que seus escritos eram versos rimados e decidiu enfeixá-los num livro. “Meu pai nasceu na Bahia e foi criado em Goiás. Ele é uma mistura de baiano, goiano e paulista”, disse, agradecendo o vereador pela homenagem.