22/09/2023 09h51
atualizado em: 22/09/2023 09h51

O vereador pede a melhoria sobretudo para a Zona Norte, onde, segundo ele, há muitos pontos de ônibus sem identificação

A modernização dos pontos de ônibus do transporte coletivo urbano de Sorocaba, a começar por sua identificação, especialmente na Zona Norte, foi tema de um dos requerimentos do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 21. O parlamentar afirma estar ciente dos planos de modernização do sistema por parte do prefeito Rodrigo Manga e faz algumas sugestões a serem adotadas.

“Precisamos de melhorias significativas nos pontos de parada de ônibus do nosso município, a começar pela identificação desses pontos. Em alguns locais da Zona Norte, por exemplo, o marco da parada de ônibus nem existe, então, quando há motoristas novos nas empresas, eles desconhecem os locais de parada, o que prejudica os usuários do sistema, bem como os próprios profissionais”, afirma o vereador.

Entre as sugestões de Rodrigo do Treviso (União Brasil) no sentido de proporcionar maior conforto e segurança para os usuários, destacam: sinalização horizontal dos pontos de ônibus, incluindo a marcação de área reservada para parada de ônibus para garantir a segurança dos passageiros e dos motoristas; a instalação de abrigos modernos e tecnológicos; e totens representativos nos locais em que não for viável a instalação de abrigos.