Por iniciativa do vereador Luis Santos (Republicanos), o pastor Sebastião Ponciano Camilo recebeu o Título de Cidadão Sorocabano
O pastor Sebastião Ponciano Camilo recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quinta-feira, 21, por iniciativa do vereador Luis Santos (Republicanos), que presidiu e dividiu a mesa de honra com o pastor Osmar Goulart; o evangelista Edmilson dos Santos; Flávia Santos; o pastor Pedro José de Souza; e o pastor Paulo José Ferreira Carvalho.
“O pastor Sebastião Ponciano Camilo realiza um grande trabalho social e religioso, principalmente na região norte de Sorocaba, oferecendo suporte sobretudo para as pessoas mais vulneráveis”, destaca o vereador Luis Santos ao justificar a homenagem.
Dados do homenageado – O pastor Sebastião Ponciano Camilo é mineiro de Campo do Meio, onde nasceu em 1947. Aos sete anos, já trablhava na roça ajudando a família. Ainda criança, mudou-se com a família para Ivaiporã, no Paraná, onde sua família foi trabalhar na lavoura de cana. Casou-se em 1968 com Maria Luiza de Oliveira com quem teve sete filhos e onze netos.
Vivendo em Sorocaba há 34 anos, estabeleceu vínculos com a cidade, que julga acolhedora e onde teve a oportunidade de estudar e se qualificar para o mercado de trabalho. Concluiu o estudo fundamental no Senai e cursou Metrologia, trabalhando em empresas da cidade. Aproveitando sua experiência na construção civil, ajudou a construir muitas igrejas na cidade.
Dirigiu igrejas da Assembleia de Deus Ministério Belém em Sorocaba, principalmente na região norte da cidade, com ênfase no Vitória Régia, onde empreendeu grande trabalho junto à comunidade, oferecendo suporte aos mais necessitados e vulneráveis e desempenhando um papel fundamental na vida dessas pessoas. Atualmente, é o terceiro vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério Belém em Sorocaba.
A sessão solene – que contou com apresentações musicais da Banda da Assembleia de Deus Ministério Belém do Vitória Régia e do Conjunto Lírios do Vale, da mesma igreja, além de apresentações de jovens e adolescentes – foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pode ser vista, na íntegra, nas redes sociais do Legislativo sorocabano.