18/09/2023 22h53
Facebook

Marinho Peres era sorocabano e recebeu o título de Cidadão Emérito em 2007, concedido pela Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL), manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-jogador e treinador de futebol sorocabano Mário Peres Ulibarri, o Marinho Peres, no início da noite desta segunda-feira (18). Ele tinha 76 anos e estava hospitalizado por conta de uma pneumonia e problemas cardíacos e renais.

“Em nome do Legislativo sorocabano, lamentamos a morte do craque Marinho Peres, que tanto orgulho trouxe a Sorocaba defendendo o nosso São Bento, a Seleção Brasileira e os clubes por onde passou. Que Deus o conforte seus amigos e familiares”, afirmou Cláudio Sorocaba.

Marinho Peres era sorocabano e recebeu o título de Cidadão Emérito em 2007, concedido pela Câmara Municipal. O ex-jogador era zagueiro e autou em clubes como o São Bento, o Santos, ao lado de Pelé, o Palmeiras, o Barcelona, e a Seleção Brasileira, tendo disputado e sendo capitão do time na Copa do Mundo de 1974. Ele também foi campeão brasileiro de futebol em 1976, atuando no Internacional de Porto Alegre. Como treinador, dirigiu times do Brasil, de Portugal, Angola e El Salvador.

CÂMARA MUNICIPAL DE SOROCABA - Assessoria de Imprensa