18/09/2023 17h40
atualizado em: 18/09/2023 19h36
Facebook

O evento foi uma iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que ressaltou a importância do grupo musical para a cultura sorocabana

Os 23 anos de fundação do Grupo Samba, Choro e Seresta foram comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na manhã de sábado, 16, por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com as seguintes personalidades: ex-prefeito e ex-vereador Paulo Mendes; cantora Teresa Baddini; Marilda Ramos dos Santos; Maria José de Souza (Mazé); Tony Germany e o professor Donizete. Lucy Lobo, do Grupo Aquarela, também esteve presente, entre outras personalidades.

Ao saudar o grupo e demais homenageados, bem como o público presente, o vereador João Donizeti ressaltou a importância do Grupo Samba, Choro e Seresta por cultivar a música popular brasileira. “Estou muito feliz de poder realizar essa homenagem pelos 23 anos do grupo. É muito importante trabalharmos e valorizarmos a cultura de um povo e o Grupo Samba, Choro e Seresta tem uma presença muito forte em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Para João Donizeti, há um processo de massificação de cultura, com uma grande influência da cultura norte-americana, que ocorre há muito tempo, mas se intensificou com as redes sociais. “A cultura norte-americana acaba se impondo em relação à nossa de uma maneira muito forte, até pelos meios de comunicação, inclusive através da das mídias sociais. Por isso, se torna ainda mais importante valorizar a cultura do nosso povo, da nossa cidade, do nosso país, que esse grupo tão bem representa”, enfatizou.

O evento foi marcado por depoimentos das personalidades presentes, que ressaltaram a importância do grupo e de se investir em cultura. Também foram realizadas várias apresentações musicais. A audiência pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pode ser vista, na íntegra, nas redes sociais do Legislativo sorocabano.