12/09/2023 16h25
Facebook

Vereador participou do programa da TV Câmara na tarde desta terça-feira, 12.

O vereador Dylan Dantas (PL) participou do Bate-Papo com os Vereadores na tarde desta terça-feira, 12, onde falou sobre as atividades do primeiro mandato no Legislativo sorocabano, projetos na área religiosa e obras desenvolvidas como escritor. O programa, apresentado pelo jornalista Carlos Garbo foi transmitido ao vivo pela TV Câmara Sorocaba.

Dylan Dantas contou que antes da vida política atuava como bancário, quando abandonou a careira para um curto período de experiência na Assembleia Legislativa, como assessor do deputado Douglas Garcia. Pouco tempo depois, foi candidato a vereador em Sorocaba e eleito na primeira disputa. Como destaque dos primeiros trabalhos, pontuou a lei que proíbe o aumento do IPTU por imagens aéreas e a conquista do parque que será inaugurado no Jardim Pagliato. “Foi tudo tão rápido que ainda não caiu a ficha. Vim para Sorocaba há 13 anos e já sou vereador, nosso mandato foi um milagre”, disse.

Durante o programa, o vereador falou sobre a participação e o apoio ao evento “Marcha para Jesus”, além de iniciativas para atender necessidades do município, como a solicitação de segurança para as UBS (Unidades Básicas de Saúde), alvos de constantes ocorrências de vandalismos e furtos. “Um paliativo seria a efetivação de vigias, que funcionou muito bem nas escolas municipais”, sugeriu.

O vereador também comentou sobre a lei de sua autoria, que combate a erotização infantil no município, aprovada na Câmara, mas considerada inconstitucional pela justiça. Ele afirmou que irá recorrer da decisão, e irá propor mudanças para que a proposta possa ser apresentada novamente. “Caso a gente perder na justiça a gente irá propor novamente, alterando alguns pontos, mas ela irá voltar”, avisou Dylan.

Na oportunidade ainda foram apresentados detalhes sobre outros projetos, como a criação do Dia do praticante de Airsoft, Dia do Tenista sorocabano, Dia do Enxadrista. “Toda atividade que seja esportiva ou sirva de hobby para a população, favorece até o vínculo familiar”, disse o vereador, lembrando que durante as vistas que realiza as entidades que desenvolvem as atividades pôde presenciar a proximidades das pessoas. “Essas datas valorizam as categorias”.

O programa tratou também de propostas de leis para modificar os termos da lei de IPTU progressivo; de políticas públicas de valorização dos escoteiros; criação do Dia Municipal do Rock; instituição do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e JBA (Jovens Brasileiros em Ação) como patrimônio cultural imaterial de Sorocaba; implantação da matéria de educação moral e cívica nas escolas como extracurricular; presença da Guarda Municipal nas escolas municipais; cuidadores em salas de aulas; ensino domiciliar (homeschooling) entre outros temas.