12/09/2023 12h15
atualizado em: 12/09/2023 12h17
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De acordo com o vereador, aplicativo para agendamento de consultas tem apresentado problemas para muitos usuários

Há mais de uma semana o vereador Fernando Dini (PP) tem recebido reclamações constantes de munícipes com dificuldades em usar o aplicativo disponibilizado pela prefeitura para o agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba.

A plataforma, segundo a administração pública, estaria funcionando para todas as UBSs desde o dia 1° de setembro deste ano, mas muitos pacientes que baixaram o aplicativo não conseguiram usá-lo para a finalidade oferecida, agendar uma consulta médica.

“Não acredito que a prefeitura tenha se dedicado a um aplicativo para causar transtornos aos pacientes, mas o fato é que ele não está pronto o suficiente a ponto de todos conseguirem usar. As críticas apontam para uma falta de funcionalidade, acessibilidade, para que todos tenham êxito no agendamento. Vamos cobrar por isso”, afirmou o vereador.

Entre as reclamações estão a falta de um código de confirmação, a não conclusão de cadastro e acesso negado com login já cadastrado.

“Baixei, mas não funciona na hora de agendar, apenas mostra o que já está agendado”, relatou um morador do Jardim das Estrelas.

Uma moradora da Vila Assis também não conseguiu agendar a consulta por problemas na primeira etapa de uso: “Se nem o cadastro eu consigo fazer, imagine agendar uma consulta? Péssimo”, afirmou.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – PP)