06/09/2023 11h07
Facebook

Evento, que será realizado no feriado de 7 de setembro, recebeu reconhecimento por lei do vereador Cristiano Passos

Será realizada em Sorocaba nesta quinta-feira, 7 de setembro, a Marcha para Jesus, um megaevento organizado por igrejas evangélicas em todo o país. Na cidade, por conta da Lei n° 12.356, de 3 de setembro de 2021, de autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos), a Marcha para Jesus é considerada Patrimônio Cultural Imaterial.

“A Marcha para Jesus é um evento sedimentado nos valores cristãos, que busca fortalecer as famílias e estimula os jovens a seguir bons princípios de vida, além de levar fé e esperança para toda a sociedade. E por ser um evento que envolve milhares de pessoas, ele acaba movimentando o comércio e o turismo, gerando benefícios para a cidade, mas sem causar qualquer transtorno, como geralmente ocorre com outras festas públicas, em que há uso de álcool e drogas, com muitas ocorrências policiais. A Marcha para Jesus é um evento do bem, da paz, que só traz benefícios para a cidade”, afirma Cristiano Passos.

Também por iniciativa do vereador, a data da realização da Marcha para Jesus em Sorocaba foi alterada para o período de setembro a novembro, anualmente, conforme estabelece a Lei n° 12.638, de autoria do parlamentar.

O evento terá início às 13h, com ponto de encontro em frente ao marco de entrada da cidade, onde há a placa com a frase “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo“. Em seguida, os participantes marcharão por dois quilômetros em direção ao Parque das Águas, onde serão realizados diversos shows gratuitos e haverá uma estrutura com praça de alimentação.

No ano passado, a Marcha para Jesus reuniu mais de 90 mil pessoas e a expectativa da organização para este ano, é que o evento conte com cerca de 100 mil pessoas.