01/09/2023 09h03
atualizado em: 01/09/2023 09h27
Facebook

A área onde pode ser criado o parque proposto pelo vereador também abrange a Escola Municipal Osvaldo Duarte e o Cemitério Municipal Santo Antônio

O vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil) solicita informações ao Executivo sobre a possibilidade de se construir um parque linear na área que compreende a Rua Luiz Gabriotti e a Rua Eugênia de Oliveira Cirne, passando por trás da área da Escola Municipal Osvaldo Duarte e por trás de toda a extensão do Cemitério Municipal Santo Antônio. O parlamentar formulou o pedido por meio de requerimento na Câmara Municipal.

“A área em questão é reconhecida por sua riqueza ambiental, abrigando a cachoeira de Ituaré, formada por cinco nascentes de água em meio a uma mata nativa. A conservação e o cuidado desse espaço têm sido realizados pela própria população, que, lamentavelmente, não dispõe das condições humanas e dos recursos financeiros necessários para garantir a sua preservação adequada” – afirma Rodrigo do Treviso.

Para o vereador, “o parque proposto não apenas ofereceria oportunidades para práticas esportivas e lazer, mas também funcionaria como um importante ponto de encontro com a natureza, promovendo o contato com o meio ambiente e a educação ambiental”. Diante disso, Treviso solicita ao Executivo que estude a viabilidade técnica, ambiental e financeira para a implantação do parque linear na área em questão, contemplando espaços adequados para integração social, esportes, lazer, caminhadas, áreas de convívio, playground, além de preservar e proteger a cachoeira de Ituaré.