31/08/2023 15h05
Facebook

Em resposta ao vereador, Sedu pediu prazo de 90 dias para início realização dos estudos e pesquisas sobre o tema.

A Secretaria de Educação (Sedu) vai realizar um estudo para analisar a implantar de Educação Moral e Cívica nas escolas municipais. É o que afirma uma resposta do Executivo ao requerimento do vereador Dylan Dantas (PL), que questionou à Sedu sobre a possibilidade de retomada da disciplina na grade curricular, ainda com extracurricular.

Segundo o requerimento, “Educação Moral e Cívica foi uma disciplina obrigatória no sistema de educação durante muitos anos, mas foi removida em 1993”. No texto, o parlamentar diz que a matéria “pode ajudar a desenvolver valores éticos e morais nos alunos, bem como promover a cidadania e a consciência política, além de ensinar sobre a história, cultura e tradições do país, para que possam desenvolver um senso de identidade nacional”.

Em resposta, a Sedu afirma ser possível desenvolver um estudo para que a Educação Moral e Cívica seja introduzida na grade curricular do município, mesmo que como disciplina extracurricular, e solicita 90 dias para início dos estudos e pesquisas referentes à essa introdução.