De autoria do vereador João Donizeti (PSDB), proposta busca beneficiar pessoas com Transtorno do Espectro Autista e quem mais necessitar
O Projeto de Resolução nº 11/2023, que prevê a disponibilização de fone antirruído nas sessões ordinárias e extraordinárias, sessões solenes e audiências públicas realizadas na Câmara Municipal de Sorocaba, foi aprovado em segunda discussão nesta quinta-feira, 31.
Com foco na inclusão de todos os cidadãos que frequentam o Legislativo sorocabano, a proposta de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) beneficia, principalmente, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a projeto aprovado o fone será disponibilizado a vereadores, servidores e demais participantes que manifestarem a necessidade de utilização do fone devido à sensibilidade auditiva, conforme laudo médico ou autodeclaração do interessado. Os fones serão higienizados regularmente.
João Donizeti reforça que as pessoas autistas, frequentadores das sessões e audiências da Câmara, poderão ser beneficiados com os referidos fones antirruído, uma vez que apresentam sensibilidade auditiva, o que as torna mais suscetíveis a desconfortos e irritações causados por ruídos e sons intensos. Como não recebeu emendas, o projeto de resolução foi aprovado em definitivo e pode ser publicado.