31/08/2023 11h12
Facebook

Vereador explica que unidade pré-hospitalar é a única da cidade que que não oferece medicamentos pós-consulta

Depois de inúmeras reclamações sobre a falta de uma farmácia na UPH da Zona Leste de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (PP) constatou que a unidade é a única que não oferece medicamentos gratuitos para pacientes que passaram por consulta no local e saíram com receita médica em mãos.

“Nós ligamos em todas as Unidades Pré-Hospitalares levantando a informação e confirmamos que em todas, exceto na Zona Leste, os pacientes não pagam pelo medicamento que precisam tomar em casa. Por que na Zona Leste é diferente? Por que aqui o paciente precisa sair e ir atrás de uma farmácia e gastar o seu dinheiro para comprar um remédio que é distribuído de graça nas outras UPHs?”, questionou o vereador.

Diante da confirmação, também por parte de servidores da própria UPH da Zona Leste, sobre a ausência de uma farmácia gratuita para a população, o vereador já se encontrou o Secretário de Saúde, Cláudio Pompeo, e solicitou a implantação de um sistema de distribuição de remédios gratuitos para pacientes que passarem por consulta na unidade.

“Fiz questão de me encontrar pessoalmente com o secretário assim que tivemos a informação concreta em mãos. O secretário nos recebeu muito bem e tenho a certeza que em breve vamos comemorar mais essa vitória para a nossa saúde. A saúde é de todos”, afirmou Fernando Dini.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – PP)