31/08/2023 10h51
Facebook

Vereador participou do programa da Rádio Câmara nesta quinta-feira, 31

O vereador Caio Oliveira (Republicanos) foi o convidado da edição desta quinta-feira, 31, do Jornal da Câmara, da Rádio Câmara Sorocaba. Em entrevista ao programa, o parlamentar destacou algumas ações de seu mandato parlamentar, como a regularização fundiária na Chácara do Lima, entrega da minuta do Plano Municipal da Pessoa Idosa e o programa “Samuzinho” nas escolas municipais.

Presidente da Comissão de Habitação da Câmara de Sorocaba, Caio Oliveira comemorou o lançamento de um novo residencial que irá regularizar moradias das comunidades da Chácara do Lima. 

Segundo o vereador, que cobrou o atendimento dessas demandas em diversas ocasiões, mais de mil famílias serão beneficiadas com a criação do novo bairro, que será chamado Vida Nova e contará com atendimento dos serviços de luz, água e esgoto, oferecendo dignidade aos moradores.

Pessoa Idosa – Caio Oliveira discorreu sobre a minuta do Plano Municipal da Pessoa Idosa, entregue por ele na última terça-feira, 29, ao prefeito Rodrigo Manga, com o objetivo de incentivar que o Executivo fortaleça os direitos e garantias desse público por meio de projeto de lei.

A minuta do Plano Municipal foi criada durante a audiência pública da Pessoa Idosa, realizada no dia 15 de junho deste ano, na Câmara Municipal de Sorocaba. Segundo o parlamentar, o Executivo se colocou à disposição para melhorar as políticas públicas da Pessoa Idosa e pediu para que o secretário da Cidadania dê sequência na elaboração do Plano Municipal.

Samuzinho nas escolas – Caio Oliveira destacou o programa “Samuzinho”, que será instituído por lei de sua autoria aprovada na Câmara de Sorocaba e tem como objetivo conscientizar os alunos sobre os serviços de urgência e emergência, a prevenção de acidentes e como agir em caso de urgência doméstica, além da importância de não praticar trotes, fazendo uso adequado da linha 192.

O vereador explicou que alunos das escolas municipais poderão participar de um treinamento de um ano, com palestras, cursos e oficinas educativas com parte da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou do Corpo de Bombeiros. Os estudantes poderão também ir até o Samu, para conhecer o funcionamento do serviço de urgência.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi o contato com a população no dia-a-dia. Ele contou que realiza o atendimento de 100 a 200 pessoas todas as segundas-feiras em seu gabinete na Câmara Municipal. Já nas quartas-feiras o vereador faz visitas aos bairros, aprofundando o atendimento aos cidadãos, para entender in loco as necessidades e reivindicações da população.

Por fim, Caio Oliveira agradeceu à Prefeitura por ter atendido suas reivindicações e feito o fechamento de aterro clandestino na Vila Barão. Segundo laudo da Defesa Civil, o local corria risco de desabamento, colocando em risco os moradores da região. 

A entrevista com o vereador Caio Oliveira ao Jornal da Câmara foi transmitida ao vivo pela Rádio e pela TV Câmara, e pode ser vista na íntegra nas redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube).