31/08/2023 10h57
atualizado em: 31/08/2023 10h57
Facebook

O vereador destacou seu requerimento na tribuna em que solicita a descentralização do serviço de ambulâncias

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) apresentou requerimento na Câmara Municipal em que defende a descentralização do serviço do Samu, com novos pontos estratégicos na cidade, inclusive com a modalidade de atendimento das urgências e emergências por meio de “motolâncias”. Para o vereador, o crescimento populacional da cidade, sobretudo na Zona Norte, exige essa descentralização para enfrentar desafios logísticos.

Em seu requerimento, o vereador Fábio Simoa (Republicanos), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, faz uma série de questionamentos sobre o serviço do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), como o número de veículos, quantos são operacionais, quanto ainda estão incompletos para entrar em operação e qual o efetivo de profissionais por categoria (médicos, enfermeiros, motoristas, estagiários etc.).

Ao destacar seu requerimento em plenário, Fábio Simoa defendeu também o investimento no serviço de “motolâncias”, isto é, a utilização de motocicletas devidamente equipadas para prestar os primeiros socorros. Para o parlamentar, a medida se mostra eficaz, tornando mais ágil o atendimento em regiões com o trânsito muito congestionado. E contou ter destinado emendas parlamentares para a implantação do serviço de ambulâncias.