O vereador conta que foi informado sobre uma grande quantidade de ambulâncias inativas e cobra a reinserção dos veículos no atendimento
O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) conta que recebeu reclamações de servidores a respeito de uma considerável quantidade de ambulâncias paradas no prédio distrital como se estivessem abandonadas ou inativas no momento. Em razão disso, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal, aprovado na sessão desta terça-feira, 22, em que pede informações ao Executivo sobre o assunto.
“Queremos saber do Executivo se há alguma previsão para o efetivo retorno dessas ambulâncias à atividade, uma vez que elas são de grande necessidade e importância para o atendimento da população em situações de urgência e emergência e não podem, de forma alguma, ficarem inativas, apenas por não possuírem seguro”, afirma Prof. Salatiel Hergesel, reiterando sua defesa de melhores condições para o atendimento à saúde da população e das condições de trabalho dos servidores.
Prof. Salatiel Hergesel observa que, em relação às ambulâncias alugadas, os responsáveis pela sua inspeção não estão atentando para seu estado, uma vez que essas ambulâncias não se apresentam em conformidade para o atendimento de urgência e emergência da população da forma adequada e segura. O vereador lembra, ainda, que as ambulâncias devem permitir a comunicação entre o condutor do veículo e os demais socorristas, garantindo a máxima segurança e eficiência do serviço.