Sete vereadores, incluindo o presidente Cláudio Sorocaba, participaram de solenidade realizada na Santa Casa de Misericórdia
A Câmara Municipal, representada pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL), prestigiou na manhã desta sexta-feira (18), o lançamento do selo comemorativo dos 220 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Também participaram da solenidade os vereadores Luis Santos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Aith (PRTB), Iara Bernardi (PT), Caio Oliveira (Republicanos) e Ítalo Moreira.
Os vereadores participaram do evento ao lado do moderador da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, o arcebispo Dom Júlio Endi Akamine, o diretor-presidente da Santa Casa, padre Flávio Miguel Jorge Jr., o prefeito Rodrigo Manga, o deputado estadual Vitão do Cachorrão, a deputada estadual Maria Lúcia Amary, além de outras autoridades e gestores do Hospital.
O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, agradeceu o trabalho da equipe gestora da Irmandade e de todos os funcionários do hospital. "Nós sabemos o carinho com que vocês tratam nossa população e agradeço, em nome dos vereadores, a todos vocês. Ninguém faz nada sozinho e agradeço a toda a equipe da Santa Casa, e também ao nosso padre Flávio, nosso arcebispo Dom Júlio. Obrigado pelo excelente trabalho", disse o presidente.
O chefe do Legislativo sorocabano lembrou que a Câmara repassou uma economia de R$ 1 milhão no mês de julho para a Santa Casa. "Estabelecemos com o prefeito o compromisso de que até R$ 5 milhões das economias que a Câmara vai fazer até o fim do ano sejam repassados para a Santa Casa, para esse trabalho de vocês. É o dinheiro da população sendo bem utilizado, em mais qualidade de atendimento para nosso povo", concluiu Cláudio.
O lançamento do Selo Comemorativo dos 220 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba marcou o início das comemorações do aniversário da instituição, que será celebrado em 8 de dezembro. Antes, no dia 4 de dezembro, a Câmara Municipal deve promover uma sessão solene em homenagem à Irmandade Santa Casa, gestora do Hospital.
Após a solenidade, os parlamentares acompanharam o padre Flávio em uma visita aos setores do Hospital que passam por reformas e ampliações, e logo serão colocados à disposição da população. Entre os setores, os vereadores puderam acompanhar a ampliação do Hospital do Câncer Divina Misericórdia e os novos leitos de UTI.